quarta-feira, 29 de abril de 2009

Estudantes da Faculdade de Sergipe participam de campanha do Hemose




O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose) recebeu na manhã desta terça-feira, 28, um importante reforço para o estoque de sangue da unidade. Cerca de 120 estudantes dos cursos de Administração, Direito e Enfermagem da Faculdade de Sergipe (FASE) participaram de mais uma doação coletiva inserida na campanha ‘Santo de Casa Também faz Milagre’.
A iniciativa partiu do estudante de Direito Luis Carlos dos Santos, presidente do Diretório Acadêmico dos Estudantes. Na semana passada, ele visitou o Hemose para participar da campanha e solicitar uma palestra. O debate aconteceu na última terça-feira, 27, tendo como palestrante a assistente social Rozely Dantas. Na ocasião, ela esclareceu algumas dúvidas sobre a doação voluntária de sangue.
A partir de agora, as doações dos estudantes da FASE serão inseridas no calendário acadêmico. A idéia é que elas aconteçam nos meses de fevereiro e junho, período em que é registrada uma queda de cerca de 40% nas doações, por se tratar de época de férias. “Como membros do DCE, encontramos, através desse gesto voluntário, uma forma de trabalhar em prol da sociedade e da saúde”, afirmou Luis Carlos.
Para o estudante Mauro Silva, também do curso de Direito, o Hemose acerta ao levar a sua equipe para as instituições públicas ou privadas. “O órgão ganha força e cumpre o objetivo da campanha, que é manter o estoque do banco de sangue”, disse o jovem, que reside no interior. “A iniciativa facilita também para quem vem para capital somente estudar”, acrescentou Mauro.
(fonte: Portal da Saúde)

Pessoal quem assistiu ao Jornal do Estado (Tv Atalaia) ontem pela noite pode conferir a coleta externa que o HEMOSE fez la na FASE. Vocês puderam me ver la doando, algumas pessoas me perguntaram j se ja sou doador confesso que não me tornei agora ontem eu fui lá doar também, pela primeira vez, mas foi bom, quer dizer bom bom bom não foi não né mas ta bom ta bom... kkkkkkkk
Os resulktados são ótimos existem tratamentos de beleza onde as pessoas tiram seu sangue e depois ingetam em si próprios(elas pagar por isso) fiquei sabendo que é bom para os cabelos e pele além de nos dar insenção em taxas de inscrições!
Participem é muito importante e bom ajudar as pessoas que precisam. Você ainda tem vários beneficios, depois eu vou fazer uma postagem sobre isso, porque hoje estou meio sem tempo.
Mas confiram as fotos!



1 comentários:

Unknown disse...

Mauricinho metido a besta!

 

Você esta sendo redirecionado... Aguarde....