quarta-feira, 11 de novembro de 2009
Entrevista da Hora: Alcibíades
Digae galera que aconpanha o blog! A entrevista da hora é com Alcii o leão mais conhecido entre os blogueiros cristãos... kkkk
Nome: Alcibíades Santos
Idade: 21
Igreja: Presbiteriana do Brasil
Profissão: Desempregado (Por enquanto, kkk)
-->O que você acha do jovem brasileiro?
Pela história, acho que os jovens brasileiros já foram mais envolvidos e mais influentes. No movimento cara-pintadas, por exemplo, a gente via jovens interessados na política do nosso país, tinham sede de justiça, sabiam reclamar e exigir os seus direitos. Creio que os jovens de hoje não teriam a mesma atitude, quando muitos nem sequer possuem título eleitoral. Quanto aos jovens cristãos, eu acho que poderiam ser mais comprometidos com a palavra de Deus e não se deixar levar pelos desejos que o mundo oferece.
-->Como encara esse crescimento dos evangélicos no Brasil. Você acha que tem qualidade nisso? Acha que seremos uma nação protestante algum dia?
Creio que o crescimento dos evangélicos no Brasil é a colheita de uma semente que vem sido plantada há anos. Graças a Deus por isso, a palavra diz que feliz a nação cujo Deus é o Senhor, temos provado disso, pois a cada dia vemos a nossa nação sendo transformada. Sobre o Brasil ser uma nação prostestante, isso é uma realidade que ninguem pode parar, dados do IBGE comprovam que brevemente seremos uma nação evangélica.
-->Fale um pouco sobre seu ministério na sua igreja local.
Não faço parte de nenhum ministério em minha igreja. Tenho vontade de aprender a tocar algum instrumento e fazer parte do louvor. Quem sabe um dia, né!
-->Vc pode citar uma experiência que te marcou muito em todos esses anos como cristão?
Meus familiares sempre foram contra os meus pais por sermos os únicos evangélicos da família, tanto do lado da mãe, quanto do lado do pai. Meus tios e avós sempre criticavam meus pais e as vezes até nos humilhavam. O que Deus tem feito na minha família é algo sobrenatural, hoje a maioria aceitou a Jesus, sendo que aqueles que mais criticavam foram os primeiros a render-se à Cristo, inclusive a minha avó que aceitou a Cristo aos 90 anos de idade. Louvo a Deus por isso.
-->O que você acha sobre a política no Brasil? Dos nossos representantes, do sistema de governo?
Eu acredito que o povo tem o governo que merece. O que temos nas câmaras, gabientes, assembléias e senado nada mais é do que o reflexo do nosso povo. Acho que estamos vivendo uma ótima fase na política. O que diferencia do passado é que as corrupções não eram expostas aos quatro ventos como hoje é. Acredito que desde a época de D. Pedro existia corrupção no Brasil. A Bíblia diz que quando o justo governa o povo se alegra, cabe a nós escolher melhor os nossos representantes e cobrar mais, pois é direito nosso.
-->Como você encara o aborto?
As situações em que as mulheres são abusadas, e as que decidem fazer isso por não ter planejado um filho. Este assunto é muito delicado e sempre gera polêmica. Eu sou contra a prática do aborto, pois acredito que a vida começa na concepção. Tambem sou contra aborto no caso de estupro, sei que é difícil para uma mulher gerar um filho de uma pessoa que dela abusou, pois carregaria esta mágoa para o resto da vida. Neste caso defenderia a adoção, a mãe doaria o filho após o nascimento e assim evitaria matar uma vida. Defenderia o aborto apenas em casos que a mãe corre riscos de vida.
-->E pra finalizar. Deixe uma mensagem para os leitores do blog. Hehe
Primeiro queria agradecer a oportunidade de estar participando da entrevista do blog, no mais, quero deixar um abraço para a equipe e para todos os leitores e que Deus abençoe a cada um abundantemente. Entrega teus caminhos ao Senhor, confia nEle e o mais Ele fará! Forte abraço!
Marcadores:
Entrevistas
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 comentários:
Postar um comentário