A nossa série de entrevistas exclusivas segue com Guilherme Fares, que era integrante do grupo Crianças Diante do Trono liderado por Ana Paula Valadão. Atualmente ele faz parte de uma banda que se chama Elemento Incomum. Que já está abençoando muita gente pelo Brasil.
Nome:Guilherme Fares
Idade:20 anos
Igreja:Igreja Batista da lagoinha
Profissão:Estudante de Design gráfico, Cantor
-->O que você acha do jovem brasileiro?
O jovem brasileiro é reconhecido no mundo inteiro pela alegria, empolgação, por ser receptivo e muito criativo.Na verdade o povo brasileiro é conhecido como um povo caloroso e os jovens, nessa energia toda, transmitem isso muito bem!A Bíblia mesmo diz que fomos escolhidos pois somos fortes e temos vencido o maligno, e realmente temos que aproveitar essa força que Deus nos deu para fazer a obra que Ele nos encarregou de fazer.
-->Como encara esse crescimento dos evangélicos no Brasil. Você acha que tem qualidade nisso? Acha que seremos uma nação protestante algum dia?
Esse crescimento me alegra muito. Sabe, sempre estudei em um colégio cristão e quando fui para a faculdade levei um choque muito grande.A minoria da minha sala é evangélica e como seria bom se tivessem mais pessoas que pensassem como eu e me ajudassem a fazer algo diferente naquele lugar! Acho que é muito bom esse crescimento pois é resultado do cumprimento da ordem que o Senhor nos deixou antes de ir aos Céus : ide e pregai o evangelho a toda criatura, e temos que continuar assim, fazendo o nome do Senhor conhecido. Não sei se seremos uma nação protestante algum dia, mas acho que seria muito bom, hehe.
-->Fale sobre o que Deus representa pra sua vida e como você chegou até Ele.
Deus é realmente como um pai pra mim. Me ouve em todas as horas, me ensina a viver, mas também me dá a oportunidade de aprender através das minhas escolhas.Me protege quando estou no meio do perigo, me ajuda quando estou com problemas e me mostra o caminho quando estou em dúvida sobre alguma coisa. Assim como temos um grande amor pelo nosso pai terreno e ao mesmo tempo um enorme respeito, assim tenho com Deus.Creio que Ele vibra com as minhas conquistas, vitórias, quando componho uma canção, quando passei no vestibular e muito mais, pois Ele quer o meu bem, E assim como ele diz em Jeremias 29:11 : “Porque eu bem sei os pensamentos que tenho a vosso respeito, diz o SENHOR; pensamentos de paz, e não de mal, para vos dar o fim que esperais.”Ele realmente quer o meu bem e quer que eu sonhe os sonhos DELE e os realize juntamente com ELE. Minha família sempre foi evangélica. Meu bisavô, Antônio Lourenço, foi um dos fundadores da Igreja Batista da Lagoinha.Então sempre estive envolvido, principalmente por ter o exemplo dentro de casa de dedicação ao ministério. Aceitei o Senhor Jesus quando tinha apenas 5 anos, na escola dominical, e desde então nunca mais me separei DELE!
-->Fale um pouco sobre essa nova etapa em sua vida e a banda Elemento Incomum.
A banda é realmente a realização de um sonho e ao mesmo tempo um cumprimento do meu chamado. Quando criança, participei do coral da igreja e também participei do Crianças Diante do Trono, mas na minha adolescência passei a maior parte dançando. Eu dançava em um grupo de street dance na Rede de Adolescentes da igreja.Mas tinha percebido que meu tempo naquele ministério já havia acabado. Passei um tempo sem estar envolvido em algum ministério, mas orava todos os dias pra que Deus me usasse e me envolvesse em algo para o propósito DELE. O Senhor já havia me dado algumas canções, mas eu as escondia e somente cantava nas minhas devocionais pois eu era muito tímido.E um dia recebi uma profecia dizendo que eu alcançaria os jovens do mundo inteiro através do Louvor.Eu chorei muito, muito mesmo! E então veio a canção “Viverei por Ti”. Estar no ministério Elemento Incomum é estar no centro da vontade de Deus.E espero alcançar o mundo, mas não para fazer meu nome conhecido, mas pra fazer com que os jovens conheçam o caminho, a verdade e a Vida.
-->Porque esse nome para a banda? De onde veio? Como surgiu?
O nome surgiu um dia em nossa primeira reunião como banda. O nosso lema é: “Santidade é um modo de sobrevivência”. O Elemento incomum que levamos no nosso nome é a santidade. No mundo inteiro vemos que a santidade é algo raro, mas deixou de ser apenas um meio de viver, e se tornou o único meio de sobreviver as pressões, acusações e desafios que temos como jovens.Mas a nossa missão é tornar esse elemento algo em comum na nossa geração.
-->Vc pode citar uma experiência que te marcou muito em todos esses anos de CDT?
Confesso que quando eu era criança eu não conhecia a dimensão desse projeto e até onde essas canções alcançariam.Uma experiência que nunca vou me esquecer foi quando tive a oportunidade de cantar a musica “Pequeno coração”.A letra dessa musica é realmente muito forte e diz “Senhor, eu quero ser uma bênção. Ainda criança sei que posso orar e alcançar as vidas distantes, tão sofridas que não conhecem Teu amor.” E um dia quando a Ana me pediu para fazer o solo no ensaio, uma das mães que estavam na sala de ensaio teve uma visão de crianças do mundo inteiro sendo abraçadas e envolvidas por um grande amor.Eu era criança e tão pequeno, mas percebi que através da oração eu poderia alcançar muito alem de onde meus pés conseguiriam ir.
-->Sobre virgindade, como você trata o assunto tão polêmico entre nós jovens?
A Bíblia é bastante clara quando diz respeito ao sexo. Nas verdade o que muitos não sabem mas está escrito é que a relação sexual é o que concretiza o casamento, e quando você se casa com uma pessoa você se torna UM com ela. Na minha opinião, tudo na vida é questão de escolha e eu escolhi me guardar para uma pessoa, aquela que vai me fazer feliz e vai me aproximar de Deus.Creio que a virgindade é mais do que um compromisso com você mesmo, mas sim um modo de confiar na promessa de Deus e deixar nas mãos DELE o seu futuro e o seu coração.
-->O que você acha sobre a política no Brasil? Dos nossos representantes, do sistema de governo?
Eu realmente não sou muito conhecedor de política. Mas acho que os nossos representantes deveriam ter um pouco mais de temor, porque na bíblia mesmo diz que toda autoridade foi imposta por Deus, e se o Senhor confiou a Eles uma responsabilidade tão grande, com certeza eles serão cobrados de alguma forma. A partir do momento que eles foram eleitos, eles deixam de responder somente por eles e passam a falar por um município, estado ou até uma nação inteira.
-->Como você encara o aborto? As situações em que as mulheres são abusadas, e as que decidem fazer isso por não ter planejado um filho.
Eu não sou a favor do aborto. Acredito que mesmo quando abusadas, as mulheres que decidem interromper a gravidez estão praticando algo muito pesado, pois o aborto nada mais é do que a remoção prematura do feto, provocando a sua morte, e morte é algo muito sério, pois se Deus deu a vida, independente da situação, quem somos nós para tira-la de alguém?
-->E pra finalizar. Deixe uma mensagem para os leitores do blog. Hehe
Pessoal, nunca deixem de cumprir o chamado de Deus para sua vida!Seja um jovem diferente, mesmo que todos ao seu redor digam que você não vai conseguir. Lembre-se que muitos foram chamados, mas poucos escolhidos e Ele escolheu você para fazer a diferença aonde você estiver! Tenha em você esse elemento Incomum, a santidade, e faça parte dessa missão de tornar esse elemento algo em comum na nossa geração! Nunca se esqueça que maior é o que está dentro de você do que o que está no mundo e não importa aonde você esteja, o melhor lugar para se estar é no CENTRO DA VONTADE DE DEUS! Um grande abraço para todos.
Aqui vai um vídeo do Guilherme no Crianças Diante do Trono:
quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
5 comentários:
Super entrevista essa, amooo Gui!!!! Jr parabéns pelo blog que levanten-se mais pessoas em seu estado com esse propósito e que o seu blog seja cada vez mais abençoado, saiba que o seu trabalho não é em vão!
ass Karol
Belo Horizonte
Parabéns pelo seu lindo ministério Guilherme e saiba que vc é um espelho com seu belo testemundo pra muitos jovens.
parabéns pelo blog ta muito bom e essas entrevista da show
eu amuuuuu muito o Gui ele e lindoooo q exemplo de um jovem de Deus quero esse exemplo pra minha vida.
O blog está ótimo, muito legal, as entrevistas estão muito boas, pricipalmente essa com o Gui, que eu sou suspeita pra falar pois ele é meu amigo, e mais que isso, ele tem sido realmente um exemplo de santidade pra mim, ainda mais que hoje em dia as pessoas não querem saber de Deus e não sabem que elas mesmo estão provocando sua morte, pois o salário do pecado é a morte !
Que Deus abençoe imensamente a vida do dono do blog e a vida do Gui :)
Abraços,
Anna Rívca - BH
Postar um comentário