Esta semana a estrevista que preparei pra vocês é com Jonas vulgo Urubu, espero que vocês gostem. Jonas é o dono do Blog Soldadinho de Chumbo.
Nome: Jonas Santos de Jesus
Idade: 22
Igreja: Primeira Igreja Batista de Aracaju
Profissão: Professor de espanhol
Blog: Soldadinho de Chumbo
Junior Fontes diz: O que acha do jovem sergipano / brasileiro?
Jonas diz: A juventude brasileira como um geral nessas ultimas duas décadas está muito apática. A perspectiva de ir de encontro as irregularidades e opressões diárias em nossos círculos sociais quase não mais existe e nesse sentido o sergipano mais que outros nãos e posicionam frente a essas agressões. Culturalmente fomos moldados a obedecer e ainda nos restam os resquícios provincialistas de tempos passados aqui na terra dos cajus.
Junior Fontes diz: O que você pensa sobre virgindade? Como você trata esse assunto tão polêmico entre os jovens?
Jonas diz: é algo a ser preservado. Quando não conhecemos a Deus é difícil ter noção da responsabilidade que é resguardar seu corpo para uma partilha afetiva segundo a benção de Dele, mas em se conhecendo a palavra creio que estando firmada nela o sexo não é algo difícil de se abster.
Junior Fontes diz: Como encara esse crescimento dos evangélicos no Brasil. Você acha que tem qualidade nisso? Acha que seremos uma nação protestante algum dia?
Jonas diz: Somos uma nação protestante independente de cifras ou porcentagens. A palavra em joão 4:24 diz que importa que os seus adoradores o adorem em espírito e em verdade, aí está toda a diferença: Muitas pessoas têm se aproximado das igrejas em levados pela falsa teologia da prosperidade, e nisso não há consistência. Ou seja, muitos são chamados e poucos os escolhidos, mas acredito que os trabalhos missionários e o atual cenário de conflitos étnicos – sócio - culturais têm aberto mais canais de diálogo entre nós cristão e toda esse gente que ainda não conhece a Deus. Esses espaços são importantes para crescermos como corpo em cristo e edificarmos sobre tal pedra a casa de Deus.
Junior Fontes diz: O que você acha sobre a política no Brasil? Dos nossos representantes, do sistema de governo?
Jonas diz: Seria até ofensivo chamar de palhaçada em respeito àqueles que fazem do circo uma arte. Mas acredito lamentavelmente que o problema maior não são eles e sim nós os eleitores que de tão apáticos e irresponsáveis não verificamos a manutenção de nosso voto. Votar, escolher é só o primeiro passo, não podemos deixá-los soltos a fazer o que bem entenderem. Acredito e espero ver uma mudança nessa próxima eleição, as opções e os programas de campanha estão aí e devemos analisar com atenção e principalmente saber separar o conceito de política para não o ligarmos sempre à imagem de um partido.
Junior Fontes diz: Como você encara o aborto? As situações em que as mulheres são abusadas, e as que decidem fazer isso por não ter planejado um filho.
Jonas diz: Embora a bíblia condene essa prática e que para Deus seja um pecado mortal, é difícil divagarmos sobre esse tema quando não estamos na pele de quem sofre abusos ou não planejou orçamentariamente uma criança: é fácil dizer para não tirar quando não se tem perspectiva nenhuma de que essa criança seja bem amparada e ainda mais quando julgamos sem sentir a dor alheia. Toda vez que me deparo com essa situação me pergunto se criaria todos os filhos alheios que conseguiram ser salvos do aborto: e sei que não criaríamos. De modo que não defendo em si o aborto, não defendo que lhe tirem a perspectiva de viver e lutar sobremaneira pela sobrevivência nessa odisséia louca, mas também não posso deixar de defender a autonomia que a mulher tem em relação aos eu próprio corpo e às decisões que tem em relação a esse feto!
Junior Fontes diz: Fale sobre o que Deus representa pra sua vida e como você chegou até Ele.
Jonas diz: Nossa, se a três, quatro anos atrás me fizesse essa pergunta eu diria que era um louco. A ideia de Deus era muito abstrata em minha ideologia, mas pude reencontrá-lo logo que o meu lar foi restaurado e Deus chamou minha família ao evangelho. Fui convidado a participar de um encontro de jovens da primeira igreja batista de Aracaju (EJC) e lá pude perceber que ser jovem e adorar a Deus não exclui a felicidade de viver a vida. Passei um ano e pouco frequentando os cultos até que obedeci ao chamado nas águas em 28 de julho de 2009.
Junior Fontes diz: Você pode citar uma experiência que te marcou muito em todos esses anos de Cristão?
Jonas diz: Quando participei de uma vigília na PIBA e através da missionária Marluce Montes Deus me mandou um recado, ante então eu achava que essas profecias eram puro charlatanismo ou oportunismo fantástico para impressionar, mas Deus foi em ponto os quais só eu conhecia, ele falou de maneira direta e pude perceber que ele usa os vasos para nos alertar sobre como está nossa vida e como podemos repará-lo.
Junior Fontes diz: Pra terminar, deixe uma mensagem para os leitores do Blog.
Jonas diz: Imaginem só numa civilização que desconhece o bom e saudável das tecnologias como essa nossa a sergipana e mesmo assim nos surge um blog especial como o do Junior Fontes. É motivo para celebração essa iniciativa de divulgar a palavra de Deus de maneira leve e realista, sem máscaras. Desejo paz e todas as boas coisas a todos os leitores e claro: longevida ao blog.
segunda-feira, 1 de março de 2010
Assinar:
Postar comentários (Atom)
2 comentários:
boaa jonas ^^
é... Jonas não é fraco! kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Postar um comentário