segunda-feira, 19 de abril de 2010

Entrevista da Hora: Junior Giovanini

A nossa série de entrevistas exclusivas segue com o meu xará Junior Giovanini, ele que é integrante do Diante do Trono e da banda CTMDT, onde toca teclado. Vamos lá!
Nome: Junior Giovanini
Idade: 23 anos
Igreja: Renascer em Cristo
Cidade: São Paulo
Profissão: Músico – Pianista - Arranjador (vocal,instrumental e orquestração)
Twitter: twitter.com/juniorgiovanini





1°O que acha do jovem brasileiro?

Na última contagem feita pelo IBGE (1996), mostra que tínhamos no país, um total de 31 milhões de jovens (entre 15 e 24 anos). Não é difícil depreender então que se o jovem vai bem, o país idem. Só que o inverso também é verdadeiro. Acredito que hoje o cenário o brasileiro é favorável à nossa juventude, pois temos mais informação (em tempo real), mais empregos, mais oportunidades que a tempos a trás. Hoje me preocupa muito a situação dos nossos jovens em relação a contato com drogas, com o crime, suicídio. Estudos realizados em 93, sobre o uso de droga psicotrópica entre estudantes de 1º e 2º graus das redes estaduais de educação em 10 capitais brasileiras, indicaram que 80% dos jovens declararam já ter consumido bebidas alcoólicas em nível acima do socialmente aceito. 28% seriam fumantes, 15% experimentaram solventes, 6% ansiolítico e 5% maconha. A análise desses números, alerta para o aumento do uso da cocaína e da maconha, que passa de uma prevalência de 3% em 87, para 5% em 93. Isso denota pra onde a juventude brasileira caminha. Mas, nessa mesma pesquisa, fala que de cada 100 entrevistados, 52 gostariam de falar pessoalmente com Deus. A fé divina é praticamente unânime: 98% dos entrevistados disseram acreditar em Deus. Isso é o meu gancho pra dizer que ainda tem solução pra nossa juventude e que vale apena pregar e anunciar o evangelho de Cristo Jesus.
Portanto, a única coisa que sinto falta na juventude brasileira atual é a falta do envolvimento com a política de nossa nação. Na época da ditadura, a juventude era mais veemente em suas opiniões, se união a despeito da situação da nação, eram mais corajosos, se faziam presente mesmo que custasse dano de si mesmo. Anos mais tarde, pitaram suas caras e foram para rua pedir o impeachment do presidente, ou seja, o jovem estava comprometido com a nação e isso não é comum nos dias de hoje.

2°Como você encara a fama?

Essa é uma pergunta que cabe mais a Ana Paula Valadão, Mariana, André, Nívea, Helena Tannure, Israel Salazar, Ana Nobrega, pois eles que sofrem mais exposição que nós músicos do DT. Mas posso dizer que de alguma forma nossos nomes se tornam conhecidos pra alguns.
No meu caso isso é visto com bons olhos, pois sou músico (produtor), ou seja, os nossos trabalhos feitos no DT acabam ajudando nos trabalhos futuros, fazendo com que outros se interessem em nos procurar ou mesmo pra buscar novos trabalhos ramo. Sendo assim, facilita um monte pra divulgar o que fazemos e como fazemos.

3° Nessas ministrações com o Diante do Trono e com o CTMDT, o que você tem aprendido?

O Diante do Trono é uma escola! Aprendi a ser mais comprometido, a me submeter constantemente a consagrações, consciência do papel que representamos no reino, a ser pontual nos compromissos, ou seja, ainda aprendo muito, a cada dia. Com a Banda CTMDT 2 (NHL) é um costume dizer que foi a pós graduação do nosso curso. A Banda foi um presente, onde construi amizades que são mais que uma afinidade musical e o prazer de tocar junto. É sim uma relação de irmandade. Tenho cada um como meu irmão, os amo muito e aprendi com eles coisas que jamais vou esquecer. Em todo tempo que estivemos juntos foi um tempo de trabalhar de Deus e sempre estivemos unidos mesmo que em meio as diversidades que ora enfrentávamos, um era o suporte do outro. Hoje dizemos que estamos em “stand by”, não sabemos o que Deus tem pra nós, mas aguardando a palavra de envio do nosso Deus.

4°Como foi parar no CTMDT?

Não fui parar no CTMDT de pára-quedas. Tudo começou quando eu assumi a parte musical da igreja em que eu fazia parte. Na época eu tinha 18 anos e cuidava do departamento musical da igreja, ou seja, cuidava dos ensaios do vocal e instrumental do ministério de louvor e do coral da igreja. Minha mãe era a líder do departamento de Artes e ministra de louvor. Foram 2 anos assim na igreja e nesse período eu descobri muitas falhas em mim. Era muito perfeccionista, intolerável com as pessoas, levava as coisas à mão de ferro. Com isso tudo, fui me desgastando, pois não gostava de ser assim, e com isso, feri muita gente, e nesse processo eu acabei vendo que precisava de ajuda, pois se eu quisesse que o ministério de louvor vivesse eu tinha que mudar.
O Espírito Santo(E.S.) foi me convencendo que Ele teria uma obra a fazer na minha vida em relação ao meu ministério. Na gravação do DT9, passou o institucional do CTMDT e na mesma hora eu ouvi o E.S. me dizer que era ali, naquele lugar que ele ia me trabalhar. Na volta pra casa, passados uns meses falei com um amigo (Fillipe Borges) que eu senti de ir pro seminário. Ele animou também de ir e logo fomos para no CTMDT. Quando cheguei no CTM vi uma placa: “Seja bem vindo a casa do Oleiro”, na hora eu vi que estava no local certo. E foram os 2 melhores anos da minha vida! É um divisor de águas na minha história e todos que me conheceram antes do CTM, hoje reconhece a obra que Deus fez em minha vida.

5° Você pode citar uma experiência marcante com o DT e CTMDT?

No DT foi a gravação do “Tua Visão”, ali estávamos sem chão, pois a partir daquele ano pra frente tudo seria novo. A Ana estava deixando o Brasil pra se dedicar a família pelo fato do Pr. Gustavo ter ido estudar em Dallas nos EUA e também que seria a partir dali a parceria feita com a SOM LIVRE. O DT12 foi um marco pra nós do DT pois estamos vivendo o novo de Deus. Ali declarado varias profecias ao Brasil e eu vi que Deus estava escrevendo uma nova história para o Brasil.
Já com a Banda CTMDT, vivemos muitas experiências mas todas elas tem um nome em comum: “Não Haverá Limites”. Isso demonstra que se nós jovens entendermos que não haverá limites pra nós, seremos uma geração que marcará pela ousadia em pregar o evangelho em hospitais vivenciando o milagre de cura, nos presídios, na periferia, ou seja, o limite é o céu, e temos que crer que estamos num período do fim, onde as coisas estão pra acontecer e a volta de Jesus é mais que certa, é o que falta. Por isso que com a Banda temos essa consciência de que “Não Haverá Limites” pra aqueles que são ousados em Cristo Jesus a cumprir a Sua vontade.


6°O que podemos esperar do Júnior pro futuro?

Essa eu passo pro Divino, rs. Só Deus sabe o que pode acontecer comigo, nem eu mesmo tenho idéia do que está por vir, mas creio que “Não Haverá Limites” pra mim, nem o futuro será o limite, creio que Deus cumprirá com suas promessas feitas a mim.
Agora sonho com muitas coisas. Uma delas é de ser um bom filmscore (Aquele que faz trilha sonora). Como eu amo orquestração. A minha brincadeira hoje é pegar meu leptop e começar a escrever musicas pra orquestra ou mesmo naipes específico como metais, cordas ou madeiras. Um dia desses, quando o meu site estiver pronto vocês terão a oportunidade de ouvir minhas obras.

7° O que acha da ferramenta internet?

Uma benção! Com ela eu posso ter contato com várias pessoas, até mesmo quem eu não conheço. No meu twitter,oktut ou MSN, faço questão de responder as pessoas pois é uma forma de estar mais perto de quem aprecia os nossos trabalhos. Como é bom ouvir uma pessoa dizer que foi tocada pela musica tal, que gostou de tal negócio que eu fiz, e etc. Assim a internet é a ferramenta mais prática pra se relacionar dentro de casa ou do trabalho, ou seja, sem sair do local onde você está.

8°Pra terminar dixe um recado para os leitores do Blog Júnior Fontes:

Acredite que há jeito pra sua vida. Deus é um Deus de amor e os seus pensamentos a nosso respeito são de paz. Ele deseja nos ver vencendo nessa vida e nos tornando mais parecido com ELE e não deixe que coisas que só nos afastam de Deus te consumir. Eu também tenho meus dilemas e lutas, e não me cansarei jamais de lutar contra o meu pecado contra a minha carne. Ora estou de pé, ora caio mas me levanto na força do meu Deus, nunca deixo de me arrepender e de me lavar no sangue de Jesus. Você é a resposta de Deus pra sua nação, escola, trabalho, igreja sua cidade. Creia que Deus conta com você, rompa os limites e assim vai experimentar viver o sobrenatural de estar no centro da vontade de Deus. Deus os Abençoe

Att,

Junior Giovanini

0 comentários:

 

Você esta sendo redirecionado... Aguarde....